sexta-feira, 24 de abril de 2009

Intenção do blog.

Olá amigos, este blog foi criado para poder falar um pouco mais sobre educação especial e inclusão além de postar e trocar experiências, opiniões, atividades, enfim, tudo o que possa contribuir para a melhoria da educação especial em nosso país.
Para as pessoas que não me conhecem meu nome é Tatiane, sou pedagoga e professora de educação especial em Guarulhos e trabalho com alunos portadores de variados tipos de dificuldades e deficiências. Me formei em Pedagogia pela Unesp de Araraquara, (hoje o curso de pedagogia com habilitação em educação especial que era oferecido em Araraquara não existe mais, depois das novas diretrizes educacionais essa modalidade de ensino passou a ser oferecida somente em pós graduação como especialização) amo e acredito na educação e na inclusão dos portadores de necessidades especiais nas escolas regulares e na sociedade como um todo.
Não consigo conceber a ideia de pessoas com "defeito", esse ideário é sim a pior de todas as deficiências, e é contra isso que eu luto.
A ignorância (ignorar fatos) da sociedade que tapa os olhos para tudo o que é diferente e prega sempre padrão social "ideal" só vem a atravancar o progresso social.
Até quando precisaremos ouvir que a inclusão de portadores de necessidades especiais no ensino regular é novidade em nosso pais? Não é novidade, e se fosse deveríamos nos envergonhar em um país tão atrasado.
Fica aberto o espaço para professores, pais, alunos e amigos e todas as pessoas que acreditam e trabalham por uma educação de qualidade em nosso país.

Um comentário:

  1. Olá! Fiquei muito feliz em encontrar este blog.Parabéns pela sua iniciativa!!!!!!
    Também sou pedagoga, atualmente estou fazendo uma capacitação para professores que atuam com alunos com surdez no ensino regular pelo FUNCRAF-USP (Bauru) e cursando uma pós em psicopedagogia, há 4 anos vinha lutando para determinar um diagnóstico do meu filho (hoje com 8 aninhos) e há menos de um mês consegui a confirmação de que ele tem neuropatia auditiva com perda severa bilateral e aumento gradual da deficiência auditiva. Com este diagnóstico em mãos estou aprendendo a lidar com as dificuldades que ele enfrenta para tentar auxiliá-lo a superar os desafios !!!
    Agradeço muito pela sua iniciativa neste blog, pois é através do conhecimento e da troca de experiências que poderemos cada vez mais vermos realmente a INCLUSÃO acontecer.

    ResponderExcluir