domingo, 21 de março de 2010

Greve dos Professores

O Professorado paulista encontra-se em GREVE por conta das políticas que o PSDB vem implantado por décadas, que cada vez mais desvaloriza a profissão docente e não faz nada para melhorar a qualidade do ensino oferecido nas escolas estaduais.

Pautado sob muita mentira, o governo tucano lança propagandas na televisão brasileira, em horário nobre, falando que as escolas estão equipadas por laboratórios de informáticas (o que não funcionam), que os professores ganham bem e fala ainda que professor que estuda recebe aumento, mas não fala que esse aumento que deveria ser para toda a categoria, será apenas para 20% dos melhores colocados, o que nos leva a constatar que esse governo não acredita na educação paulista e não valoriza a profissão de Professor.
Não precisa muito para constatar a falta de compromisso com a educação, basta pegar o material oferecido pelo estado, que vem sempre cheio de erros, além do fato de chegar sempre depois do inicio do bimestre.
Na área da educação especial, o governo do Estado não abre concurso há mais de 15 anos.
A mídia brasileira é omissa e nos faz lembrar os tempos da ditadura militar, quando a informação era sempre manipulada e censurada para fazer com que a população apenas tomasse conhecimento daquilo que o governo queria, da forma que o governo mandava.
No dia 12 de março de 2010 os professores se manifestaram na Av. Paulista em frente ao MASP em uma assembléia aberta. Eram mais de 40.000 professores, mas a mídia corrompida publicou que tinha apenas 5.000 manifestantes.
No dia 19 de março de 2010 os professores voltaram a se concentrar na Av. Paulista e seguiram em passeata para a Secretaria da Educação que se localiza na Praça da República e eram pelo menos 50 mil professores, porém a mídia impressa divulgou que haviam apenas 8.000 pessoas.







No link abaixo você pode ver uma animação muito interessante sobre a greve dos professores.